sexta-feira, 3 de agosto de 2007

No meu caminho de atravessar as cidades, hoje, particularmente, às seis e meia da manhã, avistei um enorme arco-íris. Ele vinha do centro do Recife e cortava a Agamenon pela metade até a avenida Norte. Como já é de costume, resolvi seguir pela Cruz Cabugá. Pensei poder contorná-lo antes de chegar ao meu destino, que é a Zona Sul. Por essa rota eu posso ver o centro, as pontes e as pessoas nas ruas, além de driblar os assaltantes da outra grande avenida. Ainda tomada pelo sono matinal, achei curioso imaginar onde exatamente começava o tal arco-íris. Fiquei surpresa. Ele vinha de Santo Amaro. Isso mesmo. Ele nascia lá em cima no cemitério. (Cruz credo!) Eu só não sei dizer o motivo, mas nascia. Pertinho da Mário Melo, passei embaixo do arco-íris e cairam umas poucas lágrimas do céu. Depois, não o vi mais pelas bandas das ilhas, só lá no Cais José Estelita. De lá, pude avistar que ficou bem para trás. O arco-íris não vai até Boa Viagem.

9 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!
Do arco-íris para o sol é um passinho.
Adoro qualquer texto, foto, quadro...qq coisa que fale sobre arco-íris.
Bjo!

Felipe disse...

Era querer demais que você encontrasse o pote de ouro e ainda mais em Boa Viagem,ne? Nada na vida é fácil, querida.

Beijocas

Anônimo disse...

Olha, eu não sei o pote de ouro, mas que tem alguns tesouros em boa viagem, isso tem!

Lindo texto, linda tarde, minha linda!
bj

Tita disse...

Eu sempre, sempre fico boba com arco-íris.

Anônimo disse...

Fiquei a imaginar o arco-íris nascendo no cemitério... Imaginei também as ruas, as pontes, os cruzamentos, até aqueles "malas" da Cruz Cabugá e, afinal, bateu aquele saudosismo do Recife...Apesar de viver nele! Espero encontrar um arco-íris por esses dias... Espero que ele vá além de Boa Viagem!

Milena disse...

O arco-íris era lindão. Mais lindo ainda porque era inesperado. Às seis e meia da manhã eu só esperava o habital: meu mau humor de costume para o horário e uma xícara de café bem cheia no trabalho.

Anônimo disse...

Que irônico isso... o arco-iris preferiu o cemitério à praia!

Essa sua ida diária ao trabalho é praticamente um roteiro turístico pelo Recife.

Bjos

Milena disse...

Pois é, querido. Depois de duas tentativas de assalto na Agamenon, resolvi ir pelo centro sempre, vou "acreditar" que ir por lá é seguro... Também só saio de Olinda cruzando o Alto da Sé, a misericórdia, ribeira, ladeira da Prefeitura, acho que a minha ida ao trabalho ficou bem mais poética.

Beijinhos!!!

Anônimo disse...

Coisa boa... o máximo que vejo na ida ao trabalho é a praça de casa forte e dois semáforos. Nada de ladeira, igrejas ou pontos turísticos...

Bjos